Jump to content
Linguaholic

Cual filmes são os melhores?


eruvande

Recommended Posts

Study With Us on Discord for FREE!

Guest isabbbela

Just a note, "cual" is Spanish, in Portuguese you say "qual"!

Some suggestions by category:

Comedy/Comédia - "Se eu Fosse Você"; "De Pernas pro ar"

Action/Ação - "Tropa de Elite"

Drama - "O Ano em que meus pais saíram de férias"; "Olga"

Link to comment
Share on other sites

Sim, a frase correcta seria: "Quais os melhores filmes?"

Eu adoro filmes mas não conhece muitos filmes de Portuguesa. Alguma pessoa pode recomendar algums filmes do Brasil o tal vez Portugal?

Eu adoro filmes mas não conheço muitos filmes em português. Alguém me pode recomendar alguns filmes brasileiros ou portugueses?

Posso sugerir-te um filme que é Sorte Nula, já tem uns anos mas é giro, é em português.

Link to comment
Share on other sites

Obrigada. Eu vou assistir eles. Já eu assisti "O ano em que meus pais saíram de férias" ; eu adorei.

Tambem obrigada por a ajuda com meu escrito. A coisa é que eu tambem estou aprendendo español -- as veces todo é confundido

Link to comment
Share on other sites

É normal confundir um pouco o Português com o Espanhol, são línguas muito semelhantes.

Mas é estranho que os Portugueses compreendem o Espanhol melhor que os Espanhóis compreendem o Português.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Obrigada. Eu vou assistir eles. Já eu assisti "O ano em que meus pais saíram de férias" ; eu adorei.

Tambem obrigada por a ajuda com meu escrito. A coisa é que eu tambem estou aprendendo español -- as veces todo é confundido

Sim, o teu português está misturado com o espanhol!  :grin:

"Obrigada. Eu vou vê-lo. Eu já vi "O ano em que meus pais saíram de férias" e adorei.

Obrigada também pelas correções ao que escrevi. Também estou a aprender espanhol e às vezes confundo tudo."

Sem problemas, tenho todo o gosto em ajudar.

Oakster, eu acho que como o espanhol é mais lento temos mais facilidade em perceber penso eu.

Nunca vi o tropa de elite, tenho de ver, obrigado Ricardo.  :wink:

Link to comment
Share on other sites

Sim, o teu português está misturado com o espanhol!  :grin:

"Obrigada. Eu vou vê-lo. Eu já vi "O ano em que meus pais saíram de férias" e adorei.

Obrigada também pelas correções ao que escrevi. Também estou a aprender espanhol e às vezes confundo tudo."

Sem problemas, tenho todo o gosto em ajudar.

Oakster, eu acho que como o espanhol é mais lento temos mais facilidade em perceber penso eu.

Nunca vi o tropa de elite, tenho de ver, obrigado Ricardo.  :wink:

Para te dar ainda mais vontade de o ver, digo-te que o que vês no filme é o que acontece na realidade no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Ui, não sei se isso me cativa. A realidade do Brasil é bastante assustadora, vivem num clima de guerra civil certo?

Não é bem assim. De certa forma nos morros sim. Nos morros é a policia quem ameaça os comerciantes em troca de dinheiro e é a policia que controla de certa forma o trafico de droga e armas em certas partes. Isto foi-me confirmado por brasileiros também.

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu sei que não é generalizado, mas se por exemplo estás no Rio de Janeiro não deves ter segurança em lado nenhum porque o pessoal dos morros pode sair de lá facilmente...

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu sei que não é generalizado, mas se por exemplo estás no Rio de Janeiro não deves ter segurança em lado nenhum porque o pessoal dos morros pode sair de lá facilmente...

O problema no Rio nem são os que moram nos morros mas o resto em geral. Ha muitos ladrões, etc. Os dos morros normalmente ficam nos morros. Assim como na américa os grandes gangs não saiem dos "hoods", os dos morros é a mesma coisa, a não ser por alguma razão especifica. Também ha gente boa nos morros, mas aprenderam a viver nesse ambiente, em que sais a rua e vez gajos com Ak-47's nas mãos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Acrescento também os seguintes filmes à lista:

Tropa de Elite 2 (Brasil) - melhor que o primeiro na minha opinião.

Cidade de Deus (Brasil) - um dos melhores filmes brasileiros. Mas confesso que preciso de legendas para o ver.

Dot.Com (Portugal) - uma boa comédia, fácil de ver e entender.

Mistérios de Lisboa (Portugal) - um dos melhores filmes portugueses de sempre. Mas são 4h30m de duração.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

There's a new movie that came out this year which was a collaboration between Portugal and France, it's called "La cage dorée", "A Gaiola Dourada" in the Portuguese version. It was very successful here in Portugal and in France. It's a comedy. The name means THE GILDED CAGE in English.

It tells the story of Portuguese emigrants living in France for 30 years and how they got rich enough to come back to Portugal. (which was their longtime dream). It's a funny story to which many emigrants can relate.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...